As duas são engarrafadas nessa elegante garrafa pequena de champagne e rolhadas com rolhas sintéticas. São mais fáceis de abrir do que as rolhas naturais que muitas vezes trancam nas garrafas de cervejas.
A 42 foi produzida junto com os "Googlers". Nunca entendi muito bem essa história, mas o número 42 tem um mistério bem interessante no mundo dos geeks. A caipira foi produzida junto com o cervejeiro Garret Oliver da cervejaria Brooklyn de Nova Iorque. O cara é bom nisso não tem como negar. As duas seguem o estilo Farmhouse Ale ou Saison. Com a mesma graduação aloólica de 6,5%.
Aos Olhos: A 42 é mais âmbar, tons alaranjados. A Caipira é amarela. As duas turvas pela presença da levedura que refermentou na garrafa.. Bonitas cervejas com boa formação de espuma e persistência. Mesmo turvas elas tem um brilho no copo.
Ao Nariz:: A 42 tem bastante frutado e floral. A Caipira tem aroma cítrico e picante.
À Boca: Sabores de malte e cítrico para a 42. A 42 é bem equilibrada no amargor que é leve. Alta carbonatação nas duas cervejas conforme o estilo. A Caipira tem o sabor de rapadura pela cana de açúcar utilizada em sua receita. Mas não é doce, seca na medida e um dulçor residual que não atrapalha.. Um toque de uva branca deve ser consequência de alguma levedura de champagne colocada para refermentação.Picante no paladar também. O corpo da 42 é leve de acordo com o estilo e a Caipira é "super" leve. A caipira tem uma acidez interessante.
Algumas opiniões e sensações:
A 42 tem ingredientes como amêndoas, café, abacaxi e limão. O cítrico é evidente talvez puxando mais para o abacaxi, mas os outros ingredientes não se destacam.e fazem parte do todo, mas eu gostaria de encontrar um caráter maior de café e amêndoas. Poderia ser menos maltada e mais seca. Detalhes que não comprometem em avaliar como uma boa cerveja refrescante. A Caipira não encontrou um balanço ideal com a proposta. Também não compromete muito, mas não é uma cerveja que motive uma segunda compra. Para a minha opinião de consumidor devo levar em conta também a sensação do bolso. As duas cervejas prometem mais do que entregam. O preço não combina com elas. Entre R$18,00 a R$32,00, dependendo onde vamos comprar, é caro para 375ml destas cervejas. Sem discussões de que cervejas especiais são caras e a produção limitada. Eu como consumidor não tenho o desejo de comprar novamente. Repeti a compra para fazer essa degustação :p . Na primeira vez que degustei já havia constatado isso. Se a ideia era motivar a compra com a novidade e a propaganda feita acho que a cervejaria obteve sucesso. Obra de arte ainda não.
Para não acharem que estou detonando a Wäls... Experimentem a Pilsen e a Brut, vale a pena.
Veja as outras publicações no blog.Tirando a prova nas avaliações 1 2 3 4 5 s/n
Nenhum comentário:
Postar um comentário